sábado, 30 de julho de 2011

As armas que o diabo usa para nos destruir.!!!!!!!!!!!






Amados irmãos lemos na Palavra do Senhor a respeito do derramar do Espírito Santo no começo da igreja do Senhor. Vamos encontrar Saulo perseguindo vorazmente os Cristãos matando-os, prendendo-os e torturando muitos que não negassem a Jesus como o Filho de Deus, vemos também relatos dos apóstolos e os milagres que o Senhor realizava através dos seus servos, mas o que eu quero trazer para igreja é como o inimigo cria situações para que nós venhamos a cair e como muitos nos dias de hoje já estão se conformando com este século e concordando com tudo que é colocado diante de nossos olhos. Peço-lhes que a partir de agora cada um de vocês juntamente comigo venhamos a com muito tremor e temor discorrer na Palavra do Senhor e aprendermos mais um pouquinho do que Deus deseja que saibamos.

Destaquei alguns tópicos que Deus colocou em meu coração:

1) Exaltação: Meus irmãos, quantas vezes o inimigo forja situações para que nos achemos melhores que os outros?

E mais do que depressa nos exaltamos, começamos a enxergar defeitos em todos, só nós somos certinhos! ( Jesus disse : Tira primeiro a trave do seu olho...) Simão o mágico era chamado de “ o grande poder de Deus” , todos o atendiam desde o maior ao menor, amados as pessoas tinham medo dele! Aos olhos deles ele era um gigante e eles gafanhotos.

Não permita que o espírito de exaltação se apodere de sua mente!

2) Ilusão: O inimigo também cria situações que nos levam a cair em suas ciladas através da ilusão.

Você pode me perguntar: mas como irmão?

Ele é ardiloso, astuto, inteligente, e muito cruel. Ele vai agir nas áreas mais fracas de sua vida.

Por exemplo: se um dia você foi uma pessoa que era fraco para o álcool; é nesta área que ele vai agir; ele vai lhe dizer pode tomar um golinho, você já pode se controlar, você pode beber e parar quando quiser!

Se você era fraco para os jogos de azar ele vai fazer de tudo para que você se assente em uma mesa de baralho!

“ por isso vigiai e orai” “aquele que está em pé, cuide para que não caia”

3) Fé sem raiz: No VRS. 13 Simão creu. Irmão não basta que você declare publicamente que ama a Deus, que crê em Jesus, ser batizado e estar na igreja.

Simão fez tudo isso, mas ele não entregou por completo a sua vida a Jesus.

Em atos 5. Vemos a historia de Ananias e Safira, eles no impulso e querendo se promover aos olhos do povo, fizeram um voto de tolo. O Senhor não se agrada de voto de tolo, pelo contrario Ele diz que é melhor não votar do que votar e não cumprir.

Em hb. 11.6 “ sem fé é impossível agradar a Deus”.

Amados tenham sua fé firmada na Rocha!!

4) Suborno: Está é uma área em que satanás investe muito pesado, ele é sabedor de todas as nossas fraquezas e sabe que a area mais sensível do homem geralmente é o bolso.

A alguns anos havia uma propaganda de um cigarro que um ex jogados da seleção fazia tinha como slogan “ leve vantagem em tudo, fume LS o leve e suave, certo?

Ficou conhecida como a lei de Gerson , e satanás usa esta lei que ele mesmo criou para engodar o homem. Simão quando viu que pela imposição de mãos as pessoas recebiam o Espírito Santo , ele quis comprar com dinheiro o Dom que Deus distribui aos seus filhos, e Pedro o repreendeu : O teu dinheiro seja contigo para sua perdição. Deus nos dá de graça, peça com fé!

Judas foi subornado e caiu, e quantos outros estão entrando pelo mesmo caminho.

Amados temos que nos espelhar em José, quando foi assediado pela esposa de Potifar saiu correndo, irmão fuja do pecado, não de trela para ele . “ Fugi da aparência do mal”

5) Cegueira: Simão não ouviu a Pedro e não buscou o perdão do Senhor, o pior cego é aquele que se recusa a enxergar.

Quantas pessoas que conhecemos que mesmo estando erradas não reconhecem seu erro, e o que é pior, continuam a fazer as mesmas coisas, não se arrependem e vão se enganando a si mesmas. Deus está nos avisando diariamente para que fiquemos atentos. Ele quer ouvir o seu pedido de perdão, e você reconhecer que é dependente Dele.

“Deus perdoa o pecado e te abençoa, Ele não abençoa o pecado nem aquele que vive na pratica do pecado.”

E você como está diante de Deus?

Não viva em fel de amargura; Viva uma vida doce com Jesus!!!

Ele quer ouvir você dizendo que precisa Dele!!! Entregue-se a Ele !!!!!

Confia Nele e o mais Ele fará!!!

Que Deus abençoe a cada irmão!



Pb. Eduardo C.S. de Oliveira

Um comentário:

  1. Pastor e verdade tudo isso hoje o inimigo vem atacando a gente de diversas formas, eu sou uma prova viva com a minha familia, minha mae criou a minha sobrinha como se fosse sua filha e hoje ela nao quer nada da vida, o casamento dela nao deu certo e ela planta discordia e separacao na familia, minha mae porem com pena dela e tambem manipulada por ela acaba fazendo o que ela quer e na verdade uma situacao dificil! ontem fiquei pensando com minha irma que o inimigo esta usando ela pra destruir a nossa familia perco oracao pela minha sobrinha o nome dela e Silvia. e o meu e ariene.

    ResponderExcluir